PRODUTO R'FLEX PARTICULARES
Soluções de Financiamento para o seu Renault
EMPRESAS: NOVO RENAULT MEGANE POR €449/MÊS S/IVA
Sem entrada inicial | 48 meses | 80.000 km | Serviços Incluídos
PARTICULARES: RENAULT ZOE POR 365€/MÊS
37 Meses | 6.450€ de Entrada Inicial | 26.854€ de Financiamento | 7,6% TAEG | V.F.G (última prestação) de 17.661€** | Fin. Min. de 24 meses | Oferta 3 Anos Manutenção e 5 anos de Garantia***

Consulte as questões frequentes colocadas pelos clientes RCI Bank and Services, relacionadas com Financiamento Automóvel e Serviços, incluindo respostas a dúvidas durante o Contrato de financiamento. Caso não obtenha a informação que pretende, não hesite em preencher um formulário, ou entrar em contacto com a equipa de Apoio ao Cliente e teremos todo o gosto em ajudar.

COMO ADERIR AO FINANCIAMENTO AUTOMÓVEL?

O Financiamento Automóvel pela RCI Bank and Services pode ser contratado diretamente em qualquer concessionário autorizado Renault, Dacia ou Nissan. Aqui poderá escolher o seu automóvel novo, semi-novo, ou usado e obter toda a informação realtiva ao financiamento, incluindo uma simulação e proposta com vantagens exclusivas RCI Bank and Services.

Peça mais informações através do nosso formulário de contacto e teremos todo o gosto em ajuda-lo a encontrar a a melhor solução para o seu Financiamento Automóvel.

Consulte as nossas soluções de Financiamento Automóvel em RenaultGest e em Nissan.pt

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ADESÃO AO FINANCIAMENTO AUTOMÓVEL?

A documentação necessária para a análise do seu Financiamento poderá variar com tipo de financiamento pretendido, bem como com a tipologia de cliente. Segue em baixo a documentação solicitada para iniciar a sua análise:

  • -Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte;
  • -IBAN/NIB (Identificação de Conta Bancária);
  • -Recibos de Vencimento (2 Últimos);
  • -Comprovativo de Morada;
  • -Balancete ou IES (Empresas e ENI´s c/ contabilidade organizada);
  • -NIPC – Número de Identificação de Pessoa Coletiva(Empresas);
  • -Nº CRCP – Certidão de Registo Comercial Permanente (Empresas).

NOTA: Esta informação é de caráter informativo e não vinculativa. Caso esta documentação não seja suficiente para o processo de Análise, poderá ser solicitada informação adicional.

O MEU FINANCIAMENTO FOI ACEITE. O QUE FAZER DE SEGUIDA?

Após a aprovação do seu financiamento, o consultor comercial do Concessionário aderente, entra em contacto consigo para formalizar a encomenda do seu automóvel, ou a entrega do mesmo, desde que este se encontre já matriculado no concessionário.

TENHO MAIS ALGUM CUSTO PARA ALÉM DAS MENSALIDADES?

No início do contrato de Crédito Automóvel, terá apenas o custo das Despesas de Abertura, que poderá optar por incluir no Financiamento, e Imposto de Selo,
que serão pagas no concessionário, juntamente com a entrada inicial acordada.

A sua mensalidade irá também incluir as despesas de cobrança, que são fixadas no inicio do contrato e presente na sua simulação.

POSSO AMORTIZAR O VALOR DURANTE O CONTRATO? HÁ PENALIZAÇÕES?

Sim, poderá realizar amortizações parciais durante o seu contrato, sendo que a estas será aplicado o Imposto de Selo, bem como uma comissão de amortização, que poderão ser consultadas no seu contrato de financiamento.

QUANDO É LEVANTADA A RESERVA DE PROPRIEDADE?

Caso o seu Contrato de Crédito Automóvel inclua uma reserva de propriedade, esta poderá ser levantada no final do contrato. Após a última prestação, a RCI Bank and Services enviará toda a documentação necessária para o levantamento da reserva de propriedade.

ALTERAÇÃO DE MORADA

É importante que mantenha sempre a sua morada atualizada durante a vigência do Contrato de Financiamento.

Desde o início do contrato até à data fim ocorrem envios de correspondência da nossa parte de extrema importância (ex: documentação do veiculo – DUA, documentação de encerramento do Contrato, documento de venda, faturas periódicas, etc…) pelo que a comunicação de uma eventual alteração de endereço se torna vital durante o período de vida do contrato de financiamento.

Caso mude de residência durante a vigência do seu contrato agradecemos que nos informe, por escrito, por email, fax ou carta, dessa alteração, acompanhando esse envio de um comprovativo da nova morada (sem o mesmo não nos será possível efetuar a alteração no nosso sistema informático).

ALTERAÇÃO DE NIB / IBAN

Se durante a vigência do seu contrato pretender alterar a domiciliação bancária para o débito das mensalidades, deverá enviar-nos o seu pedido para o nosso endereço de email, fax ou carta, anexando os seguintes elementos:

  • -Comprovativo de IBAN
  • -Código SWIFT da nova conta
  • -Se o titular da nova conta não coincidir com o titular do contrato deverá indicar o nome, morada e NIF do titular da conta juntando o respetivo documento de identificação daquele e anexar comprovativo da morada do titular do IBAN.

Após o tratamento interno desse pedido será enviada uma ADD “Autorização de Débito Direto” contendo as informações relativas à nova autorização de débito direto SEPA que deverá ser devolvida à RCI Banque, Lagoas Park, Edificio 4, 2740-267 Porto Salvo, ou para o email indicado nesta página, devidamente assinada e/ou carimbada caso se trate de uma Empresa.

RENEGOCIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DO CONTRATO

Caso as suas necessidades se alterem ao longo da vida do contrato, tais como:

  • De duração do contrato,
  • De Km’s contratados,
  • De data vencimento,
  • etc…

Estamos ao seu dispor para uma análise conjunta das soluções que melhor se adaptem à sua necessidade do momento.

Poderá solicitar estas alterações através do nosso endereço de e-mail, fax ou carta.

ANTECIPAÇÃO DO CONTRATO

Caso pretenda antecipar o seu contrato, poder-nos-á solicitar o respetivo valor, via carta ou email, identificando devidamente os seus dados, bem como os do seu contrato de financiamento.

SEGUNDAS VIAS DE DOCUMENTOS

Se pretende segundas vias de documentos, tais como:

  • Plano de amortização,
  • Faturas/recibo,
  • Notas de crédito,
  • Contrato de financiamento,
  • Modelo único,
  • DUA – documento único automóvel, etc..

Deverá efetuar o pedido das mesmas, através de carta, fax ou do nosso endereço de e-mail.

CEDÊNCIA DE POSIÇÃO CONTRATUAL

Se pretende ceder a sua posição contratual, deverá enviar-nos os elementos abaixo mencionados:

Se o Novo Cliente é uma Empresa:

– Carta de Cedência de posição contratual (reconhecida notarialmente com poderes para o ato, no caso de empresas);

– Carta de aceitação de posição contratual do novo cliente (reconhecida notarialmente com poderes para o ato);

– Modelo 3 de IRS do último ano dos sócios (para empresas com data de constituição < 2 anos);

– 3 Últimos recibos de vencimento dos sócios (para empresas com data de constituição < 2 anos);

– Modelo 22 de IRC, anexo A e Certificação Legal de Contas ou Relatório e Contas dos 2 últimos anos;

– Ficha de informação preenchida e assinada pela empresa e sócios;

– Cópias dos BI e cartões de contribuinte dos sócios e cônjuges;

– Comprovativo de morada;

– Fotocópia do NIPC;

– Certidão do Registo Comercial atualizada;

-Comprovativo do NIB / IBAN.

Se o Novo Cliente é um Particular:
– Carta de Cedência de posição contratual (reconhecida notarialmente com poderes para o ato, no caso de empresas);
– Carta de aceitação de posição contratual do novo cliente;
– Modelo 3 de IRS do último ano (cliente e cônjuge);
– 3 Últimos recibos de vencimento (cliente e cônjuge);
– Ficha de informação preenchida e assinada (cliente e cônjuge);

– Cópias dos BI e nºs contribuintes (cliente e cônjuge);
– Comprovativo de morada;
– Comprovativo do NIB / IBAN.

DIFICULDADES DE PAGAMENTO

Caso esteja a ter dificuldades no pagamento das suas mensalidades, devido a motivos pessoais ou profissionais, pedimos que nos contacte, por forma a encontrarmos a solução mais adequada à sua situação.

Para tal deverá contactar a nossa plataforma de Atendimento ao Cliente 218 502 005 ou export a sua situação por email, ou pelo formulário presente nesta página.

DOCUMENTAÇÃO DO VEÍCULO

Inicio do Contrato

No inicio do contrato ser-lhe-á enviado o Documento Único Automóvel (DUA) para a morada do contrato.

Vigência do Contrato

O Imposto Único de Circulação (IUC) será por nós liquidado, caso o seu contrato se trate de um Aluguer de Longa Duração ou de um Renting, sendo-lhe posteriormente debitado.

Sendo da responsabilidade da RCI a liquidação do imposto, não é necessário que o locatário possua o comprovativo do pagamento desse imposto.

Se o seu contrato é um contrato de Crédito ou Leasing alertamos para o facto de que a liquidação do referido imposto é da sua responsabilidade.

Fim Contrato

No final do contrato será enviado o Modelo Único para procederem à transferência de propriedade, caso o seu contrato se trate de um Aluguer de Longa Duração, com opção de compra ou de um Leasing.

Se o seu contrato é um contrato de Crédito, com reserva de propriedade à RCI Banque, será enviado o modelo único para que seja efetuada a extinção de reserva.

Aproximadamente um mês antes do final do seu contrato, ser-lhe-ão comunicadas por escrito, as informações e os procedimentos a tomar relativos á conclusão do seu contrato.

RECLAMAÇÃO

Ajude-nos a melhora a qualidade do nosso serviço.

A sua colaboração neste sentido é para nós imprescindível.

Se em algum momento não correspondemos às suas expectativas, agradecemos que nos informe por escrito (carta, fax ou e-mail), afim de corrigirmos a situação e desta forma melhorarmos a qualidade do nosso serviço.