Blog

Descubra um espaço de novidades e conselhos para o seu automóvel

Renting automóvel para empresas explicado

Saiba o que é o Renting automóvel para empresas e em que consiste

 

Os automóveis de serviço, quer sejam para transporte de mercadorias, ou de pessoas, são um dos elementos mais dispendiosos para as empresas, com custos operacionais elevados.

 

É por isso que a seleção do financiamento automóvel para empresas , é de extrema importância em matéria de controlo de custos, e há uma variedade de soluções de financiamento disponíveis, cada uma com os seus próprios benefícios, dependendo dos objetivos comerciais da empresa e dos seus requisitos contabilísticos.

 

Uma das soluções de financiamento de automóveis para empresas é o Renting Automóvel, que é frequentemente a escolha de empresas de todas as dimensões, pois permite financiar uma frota automóvel num Contrato de Aluguer Operacional de longa duração, com um acordo de prazo e quilometragem máxima.

 

Mas o que é o Renting Automóvel?

 

Um Aluguer Operacional de Veículos permite que uma empresa utilize um veículo para fins comerciais, mediante o pagamento de uma renda mensal pré-acordada. É uma solução que tem vindo a ser cada vez mais adotada pelas empresas portuguesas, pois permitem o usufruto de um veículo, sem a necessidade de investimentos avultados na aquisição de uma frota. É por isso mesmo uma solução prática que permite que as empresas não tenham de lidar com situações como depreciação da frota automóvel e manutenção de veículos.

 

CONHEÇA AS CAMPANHAS DE RENTING AUTOMÓVEL EM VIGOR

 

De que depende a renda de um contrato de Renting?

 

A competitividade de uma renda de Aluguer operacional depende principalmente de 4 fatores:

 

  1. Preço do Carro – Quanto mais competitivo for o preço do carro, menor a renda mensal.
  2. Modelo do Carro – Um contrato de renting pressupõe que no final do contrato, o carro é entregue à locadora, que depois o terá de vender pelos canais de veículos usados, pelo que quanto maior o valor de determinado modelo como usado, mais reduzida será a renda.
  3. Quilometragem Contratada – Os quilómetros são uma métrica de desvalorização dos modelos, pelo que quanto mais quilómetros, mais alta será a reda.
  4. Serviços Incluídos – Normalmente um Renting automóvel inclui Manutenção, no entanto, poderá também incluir muitos outros serviços, como Seguro Automóvel, IPO, etc. Estes representarão uma fatia importante da sua renda.

 

Os quilómetros de uma contrato de Renting, tipicamente variam entre 10 000 a 40 000 quilometros por ano, dependendo do uso e dos requisitos da empresa.

 

No entanto, o Renting Automóvel continua a apresentar uma série de benefícios às empresas:

 

 

  • Uma solução de financiamento de frotas amiga de fluxos de caixa
  • Permite manter os custos fixos da frota automóvel para o período do contrato
  • Retira a incerteza dos valores residuais da sua frota
  • Otimiza o tempo de gestão de frota
  • A Fiscalidade do Renting Automóvel

 

 

 

Precisa de mais informações sobre como o Renting automóvel pode ajudar o seu negócio?

 

Entre em contato com a RenaultGest – a nossa equipe de especialistas pode ajudá-lo a identificar os melhores negócios de Renting automóvel para o seu negócio.