Blog

Descubra um espaço de novidades e conselhos para o seu automóvel

Renting Automóvel Compensa?

Descubra se o Renting Automóvel compensa para si?

 

O Renting Automóvel está no limiar entre um financiamento e um serviço, e tem nos últimos anos ganho especial relevância em Portugal como uma grande tendência, não apenas para Empresas, mas também para clientes Particulares. No entanto, especialmente para estes últimos, existe sempre uma grande questão que é feita:

Renting Automóvel Compensa? – Vamos neste artigo tentar esclarecer alguns factos e conceitos, para o ajudar a decidir.

 

O Renting Automóvel é um serviço que permite a utilização de um automóvel por um determinado prazo e com um limite de quilómetros estabelecidos, num contrato de Aluguer Operacional de Veículos. Tipicamente, este contrato inclui alguns serviços obrigatórios, como a Manutenção do veículo, podendo o cliente optar por incluir serviços adicionais, como o Seguro Automóvel, Viatura de Substituição e outros, com a comodidade de pagar mensalmente um único valor que inclui todos os serviços selecionados.

 

Resumindo, o Renting implica olharmos para um automóvel como um serviço, em vez de uma propriedade, dado que no final do contrato de Renting, o veículo é devolvido à locadora.

 

Se para as Empresas o Renting Automóvel permite o usufruto de uma frota sem que esta tenha peso no seu imobilizado, o que traz vantagens fiscais, para um cliente Particular estas vantagens não existem.

 

Quando um cliente, seja ele Particular ou Empresa pondera celebrar um Contrato de Aluguer Operacional de Veículos, deve ter presente as seguintes Vantagens e Desvantagens.

 

4 Principais vantagens do renting face a outros financiamentos

 

    1. 1. Um carro novo a cada contrato;

 

    1. 2. Inclui Manutenção do veículo;

 

    1. 3. Pode incluir vários serviços;

 

    1. 4. Sem entrada inicial.

 

 

4 Principais desvantagens do renting face a outros financiamentos

 

    1. 1. O cliente não fica com o carro no fim do contrato;

 

    1. 2. O cliente não tem propriedade sobre o veículo;

 

    1. 3. Obriga a um Seguro de Danos Próprios;

 

    1. 4. Quilómetros limitados, em que se paga por cada quilómetro excedido.

 

 

Alternativas ao Renting para Particulares

 

Para além do Crédito automóvel tradicional, a RenaultGest apresenta a solução Financiamento Renault Preference ,que num produto de Crédito Automóvel, flexível, poderá incluir todos os serviços necessários para uma experiência mais cómoda e económica, possibilitando ainda ao cliente no final do Contrato, optar entre devolver o veículo, ou ficar com o mesmo.

 

Gostaria de conhecer mais opção financiamento? Fale connosco e descubra as vantagens de financiar o seu automóvel com a RenaultGest.