Blog

Descubra um espaço de novidades e conselhos para o seu automóvel

Escolher o melhor crédito automóvel – o que saber?

Como escolher o melhor crédito automóvel para o seu caso?

 

A compra de um carro com recurso a crédito automóvel é sempre uma decisão importante. Por isso deverá estar devidamente informado/a sobre todas as condicionantes quer do veículo escolhido, quer das condições do contrato, por forma a garantir que escolher o melhor crédito automóvel para o seu caso.

 

A que elementos deve prestar atenção ao analisar uma proposta de crédito automóvel?

 

Descontos de Financiamento

 

O preço do carro é dos fatores que mais influência tem no aumento, ou redução das mensalidades do Crédito Automóvel. No caso da Renault Gest, as campanhas de financiamento Renault, ou Dacia, apresentam descontos adicionais no preço do carro, caso opte por um financiamento RCI Bank And Services, o que permite obter mensalidades mais competitivas, dado que o Preço Final do veículo reduz.

 

Prazo

 

O prazo de um contrato de crédito é tipicamente outro dos fatores com maior influência na redução das prestações, dado que ao alargar o prazo, está a distribuir a amortização do Capital por um maior número de prestações, que tipicamente variam entre 24 e 96 meses. No entanto, existem já soluções de Crédito Automóvel, que permitem prestações reduzidas por prazos até 48 meses, já oferecem a possibilidade de ter um Valor Residual mais elevado e a possibilidade de entrega do veículo no final do contrato em detrimento do pagamento deste Valor Residual. É o caso do Crédito Automóvel Renault Preference.

 

TAN

 

A TAN, ou Taxa Anual Nominal corresponde à taxa de Juro, que quando aplicada ao Capital Financiado, produz o montante de juros a serem pagos.

 

TAEG

 

A TAEG, ou Taxa Anual Efetiva Global, corresponde à taxa que representa o custo total do crédito para o cliente, sob a forma de uma percentagem anual. Aqui estão incluídos os Juros da TAN, as despesas associadas à cobrança, impostos, comissões e despesas associadas à abertura do crédito.

 

M.T.I.C.

 

O MTIC é o Montante Total Imputado ao Consumidor e corresponde ao custo total que um cliente irá pagar durante todo o período do crédito. Em suma, representa o custo do seu crédito automóvel, incluindo o Montante Financiado, Juros, Impostos e todas as outras despesas associadas ao financiamento.

 

SERVIÇOS INCLUÍDOS

 

É frequente que na contratação de qualquer crédito automóvel lhe sejam propostos serviços adicionais que pode incorporar no seu contrato, tais como Seguro de Vida, Assistência em Viagem, Seguro Automóvel e outros. No entanto, ao procurar o melhor crédito automóvel deverá estar atento aos Serviços que já estão incluídos no contrato e que por isso, lhe permitem uma maior poupança. No caso da Renault Gest, poderá ver incluídos no seu contrato de Crédito Automóvel um Seguro de Vida, um Seguro de Assistência em Viagem e um Seguro de Pneus.

 

Fale connosco e descubra as vantagens de ter um Crédito Automóvel RCI Bank and Services