Blog

Descubra um espaço de novidades e conselhos para o seu automóvel

Crédito Pessoal VS Crédito Automóvel

Conheça as diferenças entre o Crédito Pessoal e Crédito Automóvel para a aquisição de viaturas.

 

O Crédito Automóvel é um tipo de financiamento destinado à aquisição de veículos, que poderá, ou não, ter reserva de propriedade para empresa que presta o financiamento. O Crédito Pessoal é um tipo de financiamento sem finalidade destinada, que adianta uma determinada quantia que pode ser usada para variadas situações.

 

Na compra de um automóvel a crédito, qual a melhor opção de financiamento?

 

Embora ambos os produtos sejam similares na sua génese, existem algumas diferenças entre o Crédito Automóvel e o Crédito Pessoal que são importantes ter em conta no momento de tomar uma decisão.

 

VANTAGENS DO CRÉDITO AUTOMÓVEL

 

    • Taxas de Juro mais baixas – Por ter uma finalidade definida para um bem com valor comercial, bem como pelo facto de poder existir uma reserva de propriedade até ao pagamento do Crédito estar concluído, o Crédito Automóvel apresenta um risco mais reduzido para o Credor do que um Crédito Pessoal, pelo que normalmente as Taxas de Juro apresentadas podem ser mais competitivas.

 

    • Descontos e serviços associados – Quando financia um veículo com a própria marca, muitas vezes poderá aceder a campanhas de Desconto associado ao Crédito Automóvel, bem como à oferta de diversos serviços para o seu carro.
      Por exemplo, ao financiar um Renault ou Dacia com a RCI Banque, financeira do grupo Renault, para além de um desconto exclusivo no veículo, tem ainda a oferta de Seguro de Vida, Seguro de Pneus e Seguro de Assistência em Viagem, para além de Bonificações nas taxas de Juro pela contratação de Serviços adicionais.

 

    • Soluções a partir de 0% Juros – Muitas vezes, as marcas têm campanhas de Crédito Automóvel com 0% de Juros, algo que não sucede no Crédito Pessoal.

 

No caso da Renault, por exemplo, o Crédito Automóvel Renault Light permite o financiamento a 24 meses sem juros. Para conhecer as soluções de Crédito Automóvel sem Juros da Renault, clique aqui.

 

VANTAGENS DO CRÉDITO PESSOAL

 

Por não ter uma finalidade definida, o valor pode ser investido total, parcialmente num veículo. É por isso um financiamento apropriado a quando pretende financiar um usado, comprado a um particular.
O facto de não estar vinculado à aquisição de um veículo, com determinado preço, não existe a figura da Entrada Inicial. Apenas existe um limite de capital máximo a definir pela entidade que financia.

 

A RCI Bank and Services, financeira do Groupe Renault, oferece soluções de financiamento por Crédito Automóvel a clientes Particulares e Empresas, com vantagens únicas quer a nível de processos de aprovação, descontos e seguros oferecidos com o financiamento.

 

Consulte as Campanhas de Crédito Automóvel em vigor e peça uma simulação à medida das suas necessidades. Os nossos consultores comerciais terão muito gosto em ajuda-lo a encontrar uma solução.