Apoio ao cliente

Apoio ao cliente
Apoio ao cliente

De uma forma fácil e rápida, saiba como proceder, caso necessite de algum esclarecimento ou de efetuar alguma alteração ao longo da vida do seu contrato.



Contactos


Por Telefone (Horário: 9h-12h30m e 14h-18h): + 351 21 850 20 05

Por E-mail: rg.cliente@rcibanque.com

Por Correio: Lagoas Park Edifício 4
2740-267 Porto Salvo

Aceito os termos e condições e que o meu contacto seja transmitido a um concessionário Renault perto de mim para me prestar mais informações.

Os dados pessoais facultados serão utilizados para processamento dos seus pedidos e para fins de marketing. A utilização dos seus dados para fins de aconselhamento, envio de comunicações relativas a ações comerciais e de marketing, tal como a gestão dos seus pedidos poderá pressupor a transmissão dos mesmos a empresas do Grupo RCI, aos Fabricantes Renault Portugal S.A., rede de Concessionários e/ou a terceiros que prestem serviços à luz de um contrato de prestação de serviços com a RCI Banque Sucursal Portugal.

O utilizador poderá em qualquer momento optar por não autorizar que os seus dados sejam utilizados para fins de Marketing alheios aos pedidos de informação inicialmente solicitados pelo utilizador e que os seus dados não sejam cedidos aos Fabricantes.

Qualquer informação que o utilizador facilite através do presente Site será incorporado num ficheiro de propriedade da RCI Banque Sucursal Portugal. O utilizador poderá exercer os seus direitos de acesso, retificação e oposição, legalmente reconhecidos, através do envio de e-mail para o endereço: rg.cliente@rcibanque.com ou através de carta remetida ao Departamento Jurídico da RCI Banque em Lagoas Park Edifício 4, piso 0, 2740-267 Porto Salvo.

Alteração de Morada

É importante que mantenha sempre a sua morada atualizada durante a vigência do Contrato de Financiamento.

Desde o início do contrato até à data fim ocorrem envios de correspondência da nossa parte de extrema importância (ex: documentação do veiculo - DUA, documentação de encerramento do Contrato, documento de venda, faturas periódicas, etc...) pelo que a comunicação de uma eventual alteração de endereço se torna vital durante o período de vida do contrato de financiamento.

Caso mude de residência durante a vigência do seu contrato agradecemos que nos informe, por escrito, por email, fax ou carta, dessa alteração, acompanhando esse envio de um comprovativo da nova morada (sem o mesmo não nos será possível efetuar a alteração no nosso sistema informático).

Alteração de NIB / IBAN

Se durante a vigência do seu contrato pretender alterar a domiciliação bancária para o débito das mensalidades, deverá enviar-nos o seu pedido para o nosso endereço de email, fax ou carta, anexando os seguintes elementos:

  • -Comprovativo de IBAN
  • -Código SWIFT da nova conta
  • Se o titular da nova conta não coincidir com o titular do contrato deverá indicar o nome, morada e NIF do titular da conta juntando o respetivo documento de identificação daquele e anexar comprovativo da morada do titular do IBAN.

Após o tratamento interno desse pedido será enviada uma ADD “Autorização de Débito Direto” contendo as informações relativas à nova autorização de débito direto SEPA que deverá ser devolvida à RCI Banque, Lagoas Park, Edificio 4, 2740-267 Porto Salvo, ou para o email indicado nesta página, devidamente assinada e/ou carimbada caso se trate de uma Empresa.

Renegociação das Condições do Contrato

Caso as suas necessidades se alterem ao longo da vida do contrato, tais como:

  • De duração do contrato,
  • De Km's contratados,
  • De data vencimento,
  • etc...

Estamos ao seu dispor para uma análise conjunta das soluções que melhor se adaptem à sua necessidade do momento.

Poderá solicitar estas alterações através do nosso endereço de e-mail, fax ou carta.

Antecipação do Contrato

Caso pretenda antecipar o seu contrato, poder-nos-á solicitar o respetivo valor, via carta ou por fax.

Segundas Vias de Documentos

Se pretende segundas vias de documentos, tais como::

  • Plano de amortização,
  • Faturas/recibo,
  • Notas de crédito,
  • Contrato de financiamento,
  • Modelo único,
  • DUA - documento único automóvel, etc..

Deverá efetuar o pedido das mesmas, através de carta, fax ou do nosso endereço de e-mail.

Cedência de Posição Contratual

Se pretende ceder a sua posição contratual, deverá enviar-nos os elementos abaixo mencionados:

Se o Novo Cliente é uma Empresa:
- Carta de Cedência de posição contratual (reconhecida notarialmente com poderes para o ato, no caso de empresas);
- Carta de aceitação de posição contratual do novo cliente (reconhecida notarialmente com poderes para o ato);
- Modelo 3 de IRS do último ano dos sócios (para empresas com data de constituição < 2 anos);
- 3 Últimos recibos de vencimento dos sócios (para empresas com data de constituição < 2 anos);
- Modelo 22 de IRC, anexo A e Certificação Legal de Contas ou Relatório e Contas dos 2 últimos anos;

- Ficha de informação preenchida e assinada pela empresa e sócios;

- Cópias dos BI e cartões de contribuinte dos sócios e cônjuges;
- Comprovativo de morada;
- Fotocópia do NIPC;
- Certidão do Registo Comercial atualizada;
-Comprovativo do NIB / IBAN.

Se o Novo Cliente é um Particular:
- Carta de Cedência de posição contratual (reconhecida notarialmente com poderes para o ato, no caso de empresas);
- Carta de aceitação de posição contratual do novo cliente;
- Modelo 3 de IRS do último ano (cliente e cônjuge);
- 3 Últimos recibos de vencimento (cliente e cônjuge);
- Ficha de informação preenchida e assinada (cliente e cônjuge);

- Cópias dos BI e nºs contribuintes (cliente e cônjuge);
- Comprovativo de morada;
- Comprovativo do NIB / IBAN.

Dificuldades de Pagamento

Caso esteja a ter dificuldades no pagamento das suas mensalidades, devido a motivos pessoais ou profissionais, pedimos que nos contacte, por forma a encontrarmos a solução mais adequada à sua situação.

Para tal deverá contactar a nossa plataforma de Atendimento ao Cliente 218 502 005 ou export a sua situação por email, ou pelo formulário presente nesta página.

Documentação do Veículo

Inicio do Contrato

No inicio do contrato ser-lhe-á enviado o Documento Único Automóvel (DUA) para a morada do contrato.

Vigência do Contrato

O Imposto Único de Circulação (IUC) será por nós liquidado, caso o seu contrato se trate de um Aluguer de Longa Duração ou de um Renting, sendo-lhe posteriormente debitado.

Sendo da responsabilidade da RCI a liquidação do imposto, não é necessário que o locatário possua o comprovativo do pagamento desse imposto.

Se o seu contrato é um contrato de Crédito ou Leasing alertamos para o facto de que a liquidação do referido imposto é da sua responsabilidade.

Fim Contrato

No final do contrato será enviado o Modelo Único para procederem à transferência de propriedade, caso o seu contrato se trate de um Aluguer de Longa Duração, com opção de compra ou de um Leasing.

Se o seu contrato é um contrato de Crédito, com reserva de propriedade à RCI Banque, será enviado o modelo único para que seja efetuada a extinção de reserva.

Aproximadamente um mês antes do final do seu contrato, ser-lhe-ão comunicadas por escrito, as informações e os procedimentos a tomar relativos á conclusão do seu contrato.

Reclamação

Ajude-nos a melhora a qualidade do nosso serviço.

A sua colaboração neste sentido é para nós imprescindível.

Se em algum momento não correspondemos às suas expectativas, agradecemos que nos informe por escrito (carta, fax ou e-mail), afim de corrigirmos a situação e desta forma melhorarmos a qualidade do nosso serviço.

Pedido de Informação Renault Gest
Aceito os termos e condições e que o meu contacto seja transmitido a um concessionário Renault perto de mim para me prestar mais informações.

Os dados pessoais facultados serão utilizados para processamento dos seus pedidos e para fins de marketing. A utilização dos seus dados para fins de aconselhamento, envio de comunicações relativas a ações comerciais e de marketing, tal como a gestão dos seus pedidos poderá pressupor a transmissão dos mesmos a empresas do Grupo RCI, aos Fabricantes Renault Portugal S.A., rede de Concessionários e/ou a terceiros que prestem serviços à luz de um contrato de prestação de serviços com a RCI Banque Sucursal Portugal.

O utilizador poderá em qualquer momento optar por não autorizar que os seus dados sejam utilizados para fins de Marketing alheios aos pedidos de informação inicialmente solicitados pelo utilizador e que os seus dados não sejam cedidos aos Fabricantes.

Qualquer informação que o utilizador facilite através do presente Site será incorporado num ficheiro de propriedade da RCI Banque Sucursal Portugal. O utilizador poderá exercer os seus direitos de acesso, retificação e oposição, legalmente reconhecidos, através do envio de e-mail para o endereço: rg.cliente@rcibanque.com ou através de carta remetida ao Departamento Jurídico da RCI Banque em Lagoas Park Edifício 4, piso 0, 2740-267 Porto Salvo.

X
Pedido de Informação Renault Gest
Aceito os termos e condições e que o meu contacto seja transmitido a um concessionário Renault perto de mim para me prestar mais informações.

Os dados pessoais facultados serão utilizados para processamento dos seus pedidos e para fins de marketing. A utilização dos seus dados para fins de aconselhamento, envio de comunicações relativas a ações comerciais e de marketing, tal como a gestão dos seus pedidos poderá pressupor a transmissão dos mesmos a empresas do Grupo RCI, aos Fabricantes Renault Portugal S.A., rede de Concessionários e/ou a terceiros que prestem serviços à luz de um contrato de prestação de serviços com a RCI Banque Sucursal Portugal.

O utilizador poderá em qualquer momento optar por não autorizar que os seus dados sejam utilizados para fins de Marketing alheios aos pedidos de informação inicialmente solicitados pelo utilizador e que os seus dados não sejam cedidos aos Fabricantes.

Qualquer informação que o utilizador facilite através do presente Site será incorporado num ficheiro de propriedade da RCI Banque Sucursal Portugal. O utilizador poderá exercer os seus direitos de acesso, retificação e oposição, legalmente reconhecidos, através do envio de e-mail para o endereço: rg.cliente@rcibanque.com ou através de carta remetida ao Departamento Jurídico da RCI Banque em Lagoas Park Edifício 4, piso 0, 2740-267 Porto Salvo.