A nossa história

A RCI Bank and Services foi criada em 1974 como filial do Grupo Renault. Inicialmente denominada Société Financière De Renault (Sofiren), surge com o objetivo de facilitar aos clientes a aquisição e utilização de veículos através da oferta de produtos financeiros e de serviços específicos relacionados com os automóveis.

Em 1980, surge a conhecida Renault Crédit International, como um reflexo da expansão do negócio a outros mercados internacionais.

Em março de 1999 foi criada a Aliança Renault-Nissan, da qual faz parte a Renault Crédit International. Esta Aliança constitui a primeira colaboração industrial e comercial do género entre uma sociedade francesa e uma sociedade japonesa, sendo até hoje um verdadeiro êxito e assumindo-se como o terceiro maior fabricante mundial de automóveis.

Em 2001 foi adotada a denominação de RCI Banque, com o objetivo de salientar a importância da oferta de serviços financeiros integrais, assim como a sua dimensão internacional.

A RCI Bank and Services, atual denominação adotada em 2016, apresenta-se como uma marca ao serviço da mobilidade do cliente em sentido global, tanto em relação a seu veículo como em relação à sua pessoa. Uma marca que coloca o cliente no centro das suas estratégias e que tem como objetivo responder, de forma personalizada, às necessidades de mobilidade de todos os seus clientes.

Atualmente, a RCI Bank and Services disponibiliza a sua oferta de produtos e serviços de forma individualizada para cada uma das marcas que compõem a Aliança, integrando a entidade de cada fabricante nas suas designações comerciais: Renault Financial Services e Nissan Financial Services.

A RCI Bank and Services demonstra também um elevado nível de especialização e profissionalismo, comprovado na oferta de distintas modalidades de financiamento dirigidas às empresas, com diferentes soluções de Crédito, Leasing, ALD e AOV/Renting, integrando a gestão de frotas e todos os serviços necessários, para que as empresas usufruam da melhor solução na aquisição e gestão de seus veículos.

Além disso a RCI Bank and Services dedica-se a atender as necessidades de liquidez a curto prazo dos diferentes Concessionários que compõem a rede comercial da Aliança Renault-Nissan.